Che Figo Cosmeticos

A Che Figo mudou! Novo conceito, novos produtos!

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e você não tenha interesse na troca por outro item do site, é possível cancelar a compra, com a devolução do produto e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e o reembolso serão regidos pela presente Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Che Figo, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

A Che Figo entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento, pode ocorrer em duas situações:

Arrependimento / Desistência da compra

Nos termos desta política e da legislação vigente, as devoluções por arrependimento ou desistência da compra são aceitas caso o item adquirido no site da Che Figo não tenha atendido às suas expectativas.

O produto devolvido será analisado e não poderá apresentar sinais de uso, danos ou intervenção, devendo estar em perfeitas condições, preferencialmente em sua embalagem original.

Prazo para arrependimento:
O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Após esse prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente.

A solicitação de cancelamento e devolução deve ser feita por e-mail para:
📧 sac@chefigocosmeticos.com.br

Defeito no produto

As devoluções por defeito serão aceitas caso o produto apresente, no prazo máximo de 90 (noventa) dias a contar do recebimento, alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos de fabricação, desde que não decorrentes de mau uso ou desgaste natural (conforme Art. 26 do CDC).

Envio do produto a ser devolvido

O produto a ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e, sempre que possível, deverá ser enviado na embalagem original (caixa de papelão) junto com a nota fiscal.

O envio deve ser feito pelos Correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Che Figo no momento da solicitação.

Análise do produto para aprovação da devolução

Todos os produtos devolvidos passarão por análise do setor de Qualidade da Che Figo.
A devolução só será aprovada após essa análise.

Caso seja identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade que descumpra esta política, a solicitação será recusada e o cliente será informado. Nesse caso, o produto será devolvido ao remetente, e a Che Figo poderá cobrar o frete de reenvio.

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Che Figo

A restituição de valores por iniciativa da Che Figo poderá ocorrer nos seguintes casos:
– Impossibilidade de entrega por inexistência do endereço informado pelo comprador ou por inacessibilidade.
– Falta de estoque do produto adquirido, em virtude de vendas simultâneas.

Nessas situações, o cliente será comunicado e os valores pagos serão devolvidos pelo mesmo meio de pagamento utilizado.

Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Che Figo.
O reembolso só será realizado após aprovação da devolução pelo setor de Qualidade.

A forma do reembolso seguirá o método de pagamento utilizado na compra:
– Cartão de crédito: o estorno será enviado ao banco emissor do cartão em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto. O prazo para que o crédito apareça na fatura do cartão depende do banco emissor.
– Boleto bancário: o reembolso será feito via depósito ou transferência para a conta bancária informada pelo cliente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto.

Importante:
Em caso de devolução por arrependimento dentro do prazo legal de 7 dias ou por defeito do produto, o valor do frete também será reembolsado.

Canais de atendimento

Para mais informações, estamos à disposição pelos seguintes canais:

📞 Telefone: (11) 3884-2805 (segunda a sexta, das 8:30 às 18:30)

📧 E-mail: atendimento@chefigocosmeticos.com.br